domingo, 10 de março de 2013

Primeirão!

Olá pessoal, tudo beleêez?
 Bom, faz um tempinho que estou pensando na ideia de criar um blog, e alguns amigos e familiares também já diziam pra eu colocar em ação. Enfim, blog criado! Mas e aí?! Falar o que?! O nome diz: Dani No Mundo da Bola. 
Muitos sabem da minha paixão pelo esporte, mas o amor maior pelo futebol. Na verdade, amor de muitos! Também não seria capaz de amar sozinha uma 'coisa' que move milhões de brasileiros! Aliás, que move o mundo! Um estudo revelou que o futebol é o esporte mais amado pelos brasileiros e que movimenta atualmente cifras em torno de 250 bilhões de dólares anuais no mundo todo!!! Olha só, já estou falando dados curiosos que já pesquisei.! E assim será meu blog, levando pra vocês curiosidades, notícias factuais, meus pitacos, vídeos  curiosos e engraçados do mundo da bola, num linguajar coloquial nada muito formal ! 


A Dani Freire

Desde que me entendo por gente nunca pensei em outra coisa para minha vida profissional a não ser o jornalismo. Mas um detalhe nessa história, o jornalismo ESPORTIVO! Pensava naquela coisa de correr para o campo no fim de uma partida e pegar a fala de um jogador importante que definiu o jogo. Esse era o pensamento quando tinha uns seis anos, mas que não deixou de ser um sonho até hoje. Sempre muito 'elétrica', fui incentivada pelo meu pai a jogar bola, acho que ele queria um menino, mas não deu, e não se importou muito com isso e passou pra mim sua paixão pelo esporte. E assim fui crescendo, ligada nos jornais esportivos e praticando uma coisa que tanto gostava, o futebol. 
Continuei crescendo e entendendo mais ainda desta linda profissão, aliás, dessas duas profissões, o jornalismo e o futebol profissional. Mas na veia o sangue não negava e o coração pulsava, e com o passar do tempo passei no vestibular para Comunicação Integrada na PUC –MG (São Gabriel) e habilitei em Jornalismo. Foram quatro anos, os mais rápidos da minha vida! Em quatro anos, tive a oportunidade de estagiar em lugares interessantes, mas que me mostraram que a paixão por TV e Rádio iria chegar a qualquer instante. E assim chegou quando estava no 6º período. A maior oportunidade e escola de vida. Consegui entrar para o Grupo Bandeirantes de Comunicação (BAND). E o melhor, para o programa de esportes da casa. E daí em diante eu tinha a certeza que fiz a melhor escolha da minha vida. Ser jornalista e trabalhar com esporte. 
Aqui fica um pouquinho da minha paixão pela minha profissão!